segunda-feira, julho 5

Coleção Esgot



ESGOT

Trapo, tripa, cano, manilha.
Esgoto é o que excede,
O descartado,
Das manilhas, tripas e fossas o que sai,
Artérias das grandes cidades,
Escondendo o esgotado,
De repente se manifesta,
Estoura, transborda:
Infarto urbano.

terça-feira, junho 8

Mundi


Pensar no Planeta Terra,
Continentes e mares,
Ampliar a visão,
Reflexão,
Lembrança do mundo,
Olhar do micro para o macro,
O ser se inserindo no contexto,
Se não me preocupo com o meu lixo, sou um lixo no meu Planeta.

Multimix


Mistura fibras e cores,
Aproveita o não aproveitado,
Onde tudo é permitido,
Tornando útil o inútil,
Se unindo para aquecer,
Envolve e enfeita.

Medalhão


Medalha, medalhão
Desperta o prêmio,
Compete e destaca,
Vence por estar junto na mesma unidade,
Beleza e vaidade com consciência.

Biju Social

Abusar da vaidade sem culpa.

Acessórios feitos com materiais que possivelmente estariam entupindo bueiros e canos, se entrelaçando em galhos e arames, formando tapões, como gorduras nas artérias das grandes cidades.

A Biju Social visa o reaproveitamento de retalhos decorrentes de confecções na elaboração de acessórios, com um design arrojado, que compõem o vestuário feminino.

Blusa Trilegal

segunda-feira, março 22

Moda funcional: vários estilos, uma única peça

Provando que a moda pode ser prática e sofisticada ao mesmo tempo, desenvolvi coleções exclusivas que permitem diferentes formas de uso. Para minhas criações, pensei em como a moda é versátil e em como ela pode ter múltiplas funções, que atendam, inclusive, a diferentes gostos. Atender às necessidades dos clientes foi um compromisso que assumi aliando praticidade, agilidade, charme e – várias – funcionalidades às minhas peças. E o melhor: tudo isso em um único produto.

Valor do que é nosso

Continuo defendendo o reconhecimento do valor do trabalho feito no DF. A gente precisar dar valor ao que é nosso!

Projetos sociais


O lado social também sempre esteve presente em minha vida. Em 2006, participei como voluntária da cooperativa Kayala, de uma comunidade de Recanto das Emas. Com esse projeto, desenvolvi um trabalho para estimular as mulheres da comunidade a produzir acessórios e roupas. A idéia era instruir e profissionalizar moças que trabalham como empregadas domésticas. Em pouco tempo, apresentamos nosso material na Feira da Providência, no Rio de Janeiro, onde tivemos grande reconhecimento. A moda foi inspirada no Centro-Oeste, com peças em chita que valorizavam as flores, o colorido, o verão!

Coragem de inovar


Participei de alguns eventos que podem ilustrar melhor a minha trajetória. Foram exposições, apresentações e desfiles em órgãos públicos e empresas privadas. Uma história de vida marcada pela irreverência, coragem de inovar, e ousadia para fazer moda com arte e criatividade. A busca constante por peças exclusivas, que se mantêm sempre atuais.

domingo, março 21

Concorrendo aos ‘Novos Talentos do CFW’


Junto com a Kayla, cooperativa de artesãs, costureiras e bordadeiras, apresentei uma coleção no Capital Fashion Week, em 2007. A cooperativa é formada por pessoas de comunidades excluídas economicamente de cidades do entorno do Distrito Federal. Através da moda, a cooperativa gera trabalho e renda às comunidades, além de resgatar a cidadania e a inclusão social.

Desfile ‘Arte Transformação’


Outra imagem do desfile de moda ‘Arte Transformação’, na Funasa, em março de 2002. O jeans foi o tema dessa coleção, precursor da idéia de reaproveitamento de roupas e acessórios. Modelos em desuso transformados em peças super charmosas!

Primeiros trabalhos


A idéia de criar tendências em moda nunca foi nova para mim, mas apenas em 2002, com um convite para exposição no órgão em que trabalhava, pude efetivamente apresentar as minhas coleções ao público. Na exposição, apresentei uma variedade de artigos exclusivos, peças com novas aparências, confeccionadas com criatividade e versatilidade. Essa é uma das fotos do meu primeiro desfile, realizado na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em comemoração ao Mês da Mulher.

quarta-feira, fevereiro 10

Profissional do futuro

Consciência ambiental, estilo e design sempre foram elementos marcantes nas minhas criações. Desde 1992, no início de minha carreira, minhas peças imprimem uma preocupação com o meio ambiente, que vem ditando a moda mundial. Nesse conceito, apresento a minha moda funcional, estilo único influenciado sob as novas tendências da atualidade. As peças desafiam o tradicional e permitem mais de uma forma de utilização. Além disso, dou uma atenção especial ao destino de roupas usadas. São confecções de retalhos, recuperação de peças e cortes inovadores, dando um novo olhar a looks inusitados. Ao adquirir o produto, você estará contribuindo para a formação de uma profissional que se prepara para o futuro!